Título:
Autoria e plágio: um guia para estudantes, professores, pesquisadores e editores
Autor:
Marcelo Krokoscz
Editora:
Atlas
Edição:
1ª edição (2012)
ISBN:
978-85-22467839
Sinopse:
Mais informações:
http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522467839
Sites do autor:
http://www.marcelix.com.br
http://www.plagio.net.br
Autoria e plágio: um guia para estudantes, professores, pesquisadores e editores
Autor:
Marcelo Krokoscz
Editora:
Atlas
Edição:
1ª edição (2012)
ISBN:
978-85-22467839
Sinopse:
"Entende-se por plágio a apropriação e apresentação de conteúdo alheio como se fosse próprio. Essa prática no âmbito acadêmico é um sério problema que interfere na qualidade da produção científica, compromete a credibilidade do processo de autoria e ameaça a reputação de instituições de pesquisa. Embora em algumas situações o plágio possa acontecer de modo deliberado (quando há intenção do redator em cometer uma fraude intelectual), supõe-se que em muitos casos o plágio acontece de forma acidental, ou seja, ocorre na redação científica simplesmente por desconhecimento por parte do redator das diretrizes de escrita acadêmica, tais como a correta indicação (citação) e identificação (referência) das fontes utilizadas em trabalhos e relatórios científicos, as quais consistem em regras básicas e eficazes que evitam a ocorrência do plágio. Nesse sentido, este livro apresenta-se como um material de apoio didático destinado a estudantes, professores, pesquisadores, editores, autores e instituições de ensino e pesquisa. A finalidade principal da obra é orientar de modo prático como devem ser apresentados conteúdos científicos em projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, artigos científicos, relatórios, livros e outros trabalhos acadêmicos, de modo que se evite a ocorrência de plágio."
Mais informações:
http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522467839
Sites do autor:
http://www.marcelix.com.br
http://www.plagio.net.br
0 comentários:
Postar um comentário