Pesquisa visual: introdução às metodologias de pesquisa em design gráfico
Autor:
Ian Noble; Russell Bestley
Editora:
Bookman
Edição:
2ª edição (2013)
ISBN:
978-85-65837842
Sinopse:
"Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico. Com uma abordagem extremamente visual e acessível, introduz as metodologias de pesquisa em design, explicando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas. São examinados tópicos como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos. Também traz estudos de caso, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, e exercícios, que ajudam a fixar o conteúdo. Trabalhos de alunos e profissionais da área ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor."
Mais informações:
http://www.grupoa.com.br/livros/design/pesquisa-visual/9788565837842
0 comentários:
Postar um comentário