Entra em vigor a nova NBR sobre elaboração de Trabalhos Acadêmicos

A partir de hoje (17.04.2011) entra em vigor a terceira edição da NBR 14724 que disciplina a elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Publicada pela ABNT em 17.03.2011, esta norma foi elaborada pelo Comitê Brasileiro de Documentação e Informação e pela Comissão de Estudos de Documentação. O projeto foi submetido à Consulta Pública Nacional no período de 08.10.2010 a 06.12.2010.
Como estamos na metade do semestre e muitos alunos estão elaborando os seus TCCs, é importante que as instituições de ensino superior estabeleçam regras de transição para aplicação desta norma.
Outro processo de revisão também está em trâmite. Trata-se da atualização da NBR 10520 que disciplina a apresentação de citações em trabalhos acadêmicos. A consulta pública está aberta até o próximo dia 29.04.2011. Para visualizar a consulta pública e o texto completo da norma é necessário o “ABNT Passaporte” que pode ser obtido gratuitamente no mesmo site.  (veja aqui). 
Visite regularmente este blog e acompanhe as futuras matérias sobre as atualizações das normas. Você também pode receber estas notícias por e-mail (cadastre-se aqui*) ou acompanhar pelo Twitter (veja aqui)
Prof. Alejandro Knaesel Arrabal
* No máximo 1 e-mail por dia.

17 de abril de 2011

3 comentários:

Anônimo disse...

São mudanças significativas?
Podem citar as principais alterações?
Luiz Cesar

Professor Arrabal disse...

Prezado Luiz,
Acompanhe as postagens do blog. Estou elaborando um quadro comparativo. Em breve vou informar as alterações ok?

Luiz Cesar disse...

Prof. Arrabal,
acompanharei, sim.

Grato pela atenção.