Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos da UDESC

Tipo:
Caderno de apoio (Manual)

Título:
Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos da UDESC: tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso e relatório de estágio

Instituição Responsável:
UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

Resumo:
"O processo de produção do conhecimento científico apresenta basicamente duas etapas. Enquanto a primeira é o trabalho realizado pelo pesquisador na investigação para a resolução de um problema de pesquisa, a segunda etapa, tão importante quanto a primeira, consiste na divulgação dos resultados da investigação. Essa segunda fase inicia com a expressão escrita na elaboração do trabalho científico. Assim como a pesquisa científica deve seguir normas, regras e procedimentos definidos – não deixando de lado a reflexão e a criatividade para o desenvolvimento do conhecimento –, a produção escrita do trabalho deve merecer um cuidado especial em sua apresentação. A padronização na apresentação gráfica exige o estabelecimento de diretrizes para a redação de um trabalho científico. A atividade de elaboração dos trabalhos acadêmicos estimula conhecer o valor da pesquisa e todos seus benefícios no ambiente universitário; proporciona a aquisição de habilidades específicas de leitura, análise e interpretação de textos e o conhecimento da aplicação das normas técnicas necessárias para apresentação de trabalhos acadêmicos. [...]"

Link para o texto completo:
http://www.udesc.br/arquivos/id_submenu/918/manual__2011final.pdf

Referência:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos da UDESC tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso e relatório de estágio. 3. ed. Florianópolis: UDESC, 2011. Disponível em: <http://www.udesc.br/arquivos/id_submenu/918/manual__2011final.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2012.

15 de agosto de 2012

0 comentários: