Diagrama fácil e rápido – Text2Mindmap

Você precisa de uma ferramenta simples e prática para elaborar um diagrama? O site Text2Mindmap é uma alternativa interessante. Literalmente este site faz jus ao nome, transforma "texto" em diagrama na forma de "mapa mental".
O ambiente é simples e fácil de utilizar. Na margem esquerda há um quadro onde o texto é inserido. Observe que a estrutura do diagrama é formada a partir da margem esquerda de cada linha de texto. Por exemplo, para montar um diagrama onde a palavra "Metodologia" está vinculada a outras três ("Compreender", "Descrever" e "Argumentar"), basta inserir o texto da seguinte forma:
Clique em "Convert to Mind Map".


O diagrama é automaticamente apresentado no centro da tela.
Para modificar a posição das "caixas" do diagrama, basta clicar sobre cada uma, manter o botão esquerdo do mouse pressionado e arrastar a caixa para a posição desejada. O mesmo pode ser feito para modificar a posição integral do diagrama. Clique em qualquer espaço da área branca, mantenha o botão esquerdo pressionado e mova o mouse.
Na margem direita há opções para configurar a visualização (Full screen); cor e tamanho da fonte; cor do fundo das caixas; cor e largura das linhas de ligação.

Concluído o diagrama, ele pode ser gravado em formato de imagem ".jpg" na opção "Save map ...".


Prof. Alejandro Knaesel Arrabal

10 de fevereiro de 2011

0 comentários: