Prática da Pesquisa conquista o 2º lugar no concurso Top Blog 2013/2014

Dia 25 de abril (sexta-feira), no auditório da Unip em São Paulo, aconteceu a cerimônia de premiação do concurso top blog 2013/2014. Este ano o “Prática da Pesquisa” contou com a gentil colaboração do amigo e colega de ensino universitário, prof. Marcos Francisco Stahl (SP), que esteve presente no evento em meu nome.
Por meio dele, obtive esta manhã a feliz notícia que o “Prática da Pesquisa” conquistou o 2º lugar na categoria educação pelo júri popular.
Quero registrar meus agradecimentos a todos os amigos e leitores que, de forma direta ou indireta, contribuíram com os seus votos.
De certo modo, considero este prêmio um gesto de generosidade de um corpo difuso de estudantes, professores e pesquisadores que buscam valorizar o conhecimento. Educar, muito mais que uma ação para ensinar, é efetivamente aprender a ouvir e compartilhar vivências.
Estou convencido que o conhecimento não é um objeto que se possa guardar em uma gaveta ou em um pendrive, e também não reconheço que a criatividade seja uma qualidade individual. Definitivamente o conhecimento e a criatividade são o resultado das interações humanas - das comunicações - e a internet nos mostra isto. É preciso fomentar a liberdade com responsabilidade, o conhecimento comprometido com a ética e a expressividade digital como a base para a criatividade.
Prof. Alejandro knaesel arrabal

26 de abril de 2014

0 comentários: