Cronômetro nos slides da apresentação

Na apresentação de trabalhos perante banca (TCC, Dissertação e Tese), é fundamental respeitar o tempo estabelecido regimentalmente. Mesmo que você tenha dimensionado o conteúdo, visualizar o tempo durante a apresentação pode ser muito útil. Para usuários do Windows 7 tenho uma dica prática: instale o gadget “Countdown Timer” disponível neste link: countdown_timer_v1.1a.zip
Para instalar é fácil. Abra o arquivo “countdown_timer_v1.1a.zip” e clique duas vezes sobre o arquivo “countdown_timer_v1.1a.gadget”. 
Na janela que surgirá, clique em “Instalar”. 

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a opção “Gadgets”.
Na tela seguinte selecione o gadget “Countdown Timer”
O gadget aparecerá na área de trabalho. 
Você pode posicioná-lo em qualquer canto da tela. Clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse, mantenha pressionado e arraste ele para onde quiser. Para configurar o tempo do cronômetro, clique no ícone de configurações do gadget (a pequena "chave de boca" que aparece na margem direita do gadget). 
Por fim, para que o cronômetro fique visível durante a apresentação dos slides, clique com o botão direito sobre o gadget e selecione “sempre visível”.
No começo da apresentação, clique no ícone verde para a contagem regressiva iniciar. Note que, além da visualização numérica, o gadget também apresenta graficamente uma "linha de tempo" verde. 
Prof. Alejandro Knaesel Arrabal

20 de junho de 2012

2 comentários:

Dreaqueiroz disse...

Adorei a idéia, pensei nisso e vim na net buscar, já imaginando que alguém poderia me ajudar. Obrigada

victor disse...

não serviu